Pesquisar este blog

sábado, 27 de novembro de 2010

Resenha DVD: Predadores


Finalmente vi Predadores, que queria ter assistido no cinema, mas, por uma série de imprevistos, acabou passando batido. Aluguei ontem, e, á noite, munido de uma generosa porção de sorvete de pistache e coca-cola geladinha, me sentei confortavelmente no sofá pra ver a produção de Robert Rodriguez dirigida pelo francês Ninrod Antal onde um grupo de assassinos, soldados e guerrilheiros é abduzido na terra para servir de diversão a um grupo de predadores entediados em um planeta-resort de caça.
O filme é maneiro, divertido, fiel à mitologia da série, presta um belo tributo ao filme de 87, dá um banho em qualquer Aliens Vs. Predador e está anos luz a frente de Predador II (Filme que eu acho até bem simpático), o elenco encabeçado por Adrien Brody que é um baita ator, é bom. Conta ainda com Danny Trejo (e ele fica fora de algum filme com a mão de Robert Rodriguez?), Laurence Fishburne (Personagem mais descartável o dele, viu?), o eterno Eric Foreman, Topher Grace, e Walton Goggins além de outros dois ou três casca-grossa sem lá muito estofo ou carga dramática.
O destaque, além de Brody, fica por conta da brasileira Alice Braga, co-protagonizando o filme, muito linda, mandando bem na atuação em inglês e servindo como consciência do grupo de bandidões.
Não existe, no filme, o mistério que cercava o monstro no longa original, afinal, com miniaturas, jogos de video-game, e os filmes da série AVP todo mundo tá careca de saber como são os crustáceos espaciais de dreadlock no cabelo, o que é compensado pelo ritmo ágil do filme. O roteiro não tem lá grandes inovações, nem buracos especialmente profundos onde tropeçar, afinal, estamos falando de um filme de ação com monstro espacial, a grande inovação fica por conta dos "preda-cães", e do Predador Berseker, uma variante maior, mais feia (E tinha como?) e mais malvada do monstro que todos amamos.
O time de personagens casca-grossa é jóia, a ação é divertida, mas uma coisa precisa ficar clara pra referência futura do pessoal de Hollywood, e alguns podem considerar isso algum tipo de spoiller, de qualquer forma, aqui vai:
NINGUÉM VENCE UM PREDADOR NO MANO-A-MANO!!!!!!
Nem Schwarzenegger venceu o Predador no mano a mano, não se pode botar qualquer vagabundo com uma lâmina ou um porrete, bater de frente com um predador e sair andando. E tenho dito!

"Isso é uma colônia de caça. E nós somos a caça."

Um comentário: