Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de agosto de 2012

O Mesmo Destino


"-Certo, eu tive uma ideia assumidamente insana, mas se eu não te perguntar isso vai ficar, uh, me assombrando pelo resto da minha vida.
-O quê?
Uhm... Eu quero continuar conversando contigo, sabe. Eu nem faço ideia da situação pra ti, mas, uh, mas eu senti que a gente meio que tem algum tipo de, uh, conexão. Certo?
-É, eu também.
-É, certo, bem, ótimo. Então, escuta, que tal isso. É o que a gente devia fazer. Tu deveria descer do trem comigo aqui em Viena, e conhecer a capital.
-Quê?
-Qual é. Vai ser divertido. Vamos lá.
-E o que a gente faria?
-Hummm, eu não sei. Eu só sei que eu tenho que pegar um voo da Austrian Airlines amanhã de manhã às nove e meia e eu não tenho mesmo grana pra um hotel, então eu ia só ficar andando por aí, e isso seria muito mais divertido se tu viesse comigo. E se eu acabar me revelando algum tipo de psicótico, tu sabe, tu só tem que pegar o próximo trem.
-...
-Certo, certo. Pensa nisso da seguinte forma: Pule adiante dez, vinte anos, OK, e tu tá casada. Mas o teu casamento já não tem aquela mesma energia que tinha antes, sabe? Tu começa a colocar a culpa no teu marido. Tu começa a pensar em todos aqueles caras que tu conheceu na tua vida e no que teria acontecido se tu tivesse escolhido algum deles, certo? Bem, eu sou um desses caras. Esse sou eu, sabe, então, pense nisso como uma viagem no tempo, de lá pra agora, pra descobrir o que foi que tu perdeu. Veja, o que isso realmente poderia ser é um favor gigante pra ti e o teu futuro marido pra descobrirem do que é que tu tem sentido falta no que quer que seja. Eu sou tão perdedor quanto ele é, totalmente desmotivado, totalmente aborrecido, e, uh, tu tomou a decisão correta, e está realmente feliz.
-Deixa eu pegar a minha mala."
Não foi assim que ela e ele começaram a se falar. Mas chegariam ao mesmo lugar.

Um comentário:

  1. Uhuh, que belo argumento! Mas realmente, algumas aventuras desse naipe fazem falta no passado de uma pessoa, tanto homens quanto mulheres, né?


    novo post:
    http://circadianoinverso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir