Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de julho de 2010

Dá-lhe Brasil!


Ressaca de eliminaçao de Copa do Mundo... Sério? Alguém, de fato, sofre com isso?
Francamente, eu não sou um dos seguidores dessa nova corrente que acha "cool" torcer contra a Seleção Brasileira. Normalmente ela passa despercebida pra mim. Vou lá, assisto os jogos, quase nunca me sento e torço pra Seleção como torço pro meu clube do coração, mas jamais seco o Brasil (Exceto na Copa de 2006, sou fã do futebol do Zidane e queria ver ele fazer patê da Seleção de festeiros do Parreira.), nessa Copa, porém, resolvi, em solidariedade ao Dunga, torcer pro Brasil.
Dunga, pobre homem, que foi a Geni da imprensa esportiva Brasileira antes, durante e (principalmente) depois da participação Brasileira na Copa, e que, em mais de uma oportunidade, pra ira dos jornalistas, devolveu cara-á-cara nas coletivas, a hostilidade que lhe era dispensada desde 1990 em todos os veículos da mídia. Enfim, torci pra Seleção por causa do Dunga, e também por que sou um cara que admira tabus futebolísticos, e queria manter a escrita de que o Brasil é a única Seleção á vencer uma Copa fora de seu continente, tabu que, por culpa do ganês Gian (Jian, Gean?) e do seu pé torto na hora de decidir a classificação com o Uruguay, vai cair inevitavelmente.
Enfim, torci pro Dunga, torci pra essa nossa Seleção de operários, carregadores de piano, e de jogadores arroz-com-feijão e qualquer outro bordão esportivo que sirva pra designar o atleta menos qualificado técnicamente, comemorei os gols e lamentei a desclassificação pra Holanda.
Fiquei contrariado com os repórteres que seguiam cobrando as presenças de Ronaldinho Gaúcho (mico de circo, ex-jogador de futebol.), Neymar (Queria ver o Neymar jogando contra a defesa da Costa do Marfim.) e Ganso (Sério? O Ganso que desapareceu nos torneios de Seleções de Base do ano passado?) e me revoltei com manifestações como a de Fausto Silva, bufão dominical, contra o treinador do Brasil.
Mas, francamente, ressaca pela eliminação? Pessoas revoltadas, chorando, vertendo lágrimas por causa de um jogo de futebol? Sério? Não existem coisas mais importantes? Sei lá... Tem eleições em outubro, parece chover no molhado, eu sei, o lance é que toda a vez que tem Copa do Mundo tem eleições no Brasil, e o pleito acaba eclipsado pela escolha do novo treinador, primeira convocação, primeiro jogo, e problemas muito mais sérios são superados por uma coisa que, pra todo mundo que não está envolvido profissionalmente, é entretenimento.
Enquanto todos os setores da imprensa e da sociedade miram suas metralhadoras giratórias no Dunga e no Felipe Mello, Gilmar Mendes, do STF dá uma liminar pra Heráclito Fortes burlar a lei da ficha limpa e se eleger de novo. Vocês eu não sei, mas Heráclito Fortes me revolta muito mais que Felipe Mello.
Pense nisso.

Um comentário:

  1. Você escreveu muito bem, partilho em gênero e número com tudo isso. Acho que o Brasil se diverte demais. Parece com os romanos, passando fome, mas tinham as corridas de bigas e as lutas com os gladiadores... do resto, ninguém sabia ao certo o acontecia com a política...

    É assim mesmo!!!
    Mas, tivemos o Dunga, e ele disse muita coisa que eu estaqva engasgada, e odiei as seções psicanalíticas que fizeram com a "leitura" emocional dos craques no último jogo, quem tivesse em campo, saberia o que é pavor de vencer ou perder. Concluo com as palavras do Dunga: Vão a (piiiiiiiiiiiiiiiii) que (piiiiiiiiiiiiiiii)!!!

    B.

    ResponderExcluir