Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Medidor


-Tu me ama? - Ela perguntou, enquanto ele segurava a mão dela esfregando o próprio nariz na maçã de seu rosto.
-Eu não sei... Acho que sim. Mas não tenho certeza, ainda. - Ele respondeu, dolorosamente honesto.
Ela ficou dividida entre admirar-lhe a franqueza, ou sentir-se açoitada pela verdade, de que, a despeito de ela ter se entregado de corpo, alma e coração, ele ainda tinha restrições. Engoliu em seco. E, com voz firme, quis saber:
-E por que tu veio falar comigo?
Ele sorriu.
-Por que? Não era pra ter ido?
-Não... - Ela replicou suspirando. - Não foi o que eu disse. Eu só... Sei lá...
Ele viu que ela estava incomodada. Parou de sorrir.
-Foi por que eu te achei bonita.
-Ah. - Ela fez virando o rosto. -Fala sério comigo, pôxa...
Ele se endireitou, colocando a mão sobre o peito dela, muito sério:
-Não foi nada que tu tenha dito, não foi nada que tu tenha feito, nenhum gesto, nenhum movimento, nada. Me deixa ser sincero a respeito da minha superficialidade: Foi porque tu é linda. Eu nem imaginava todo o resto. Eu nem sequer podia sonhar com todo o resto. Se alguém me falasse antes, de tudo mais que havia, eu chamaria de trovador e seguiria caminhando. Eu jamais poderia acreditar em tudo o que tu é antes de ver, tocar, experimentar. Porque tu é praticamente perfeita, tudo de bom, de linda, de melhor, só não é perfeita por uma razão, que é o teu péssimo gosto pra homem. Tirando isso, menina, tu é o ó do borogodó.
Ela ficou olhando pra ele:
-Mas ainda assim tu não me ama. - Disse com a voz embargada de decepção.
-Não foi o que eu disse. - Ele se defendeu.
-Tu não tem certeza se me ama. - Ela corrigiu, ainda decepcionada.
-Não. Não totalmente. - Ele admitiu. -Mas eu diria que tem uns bons noventa e cinco por cento de chances de que sim. - Ele disse com o cenho franzido numa careta falsa de preocupação.
-E tu me avisa quando forem cem por cento? - Ela pediu.
-Pode apostar. - Ele disse a abraçando enquanto buscava, com seus lábios os dela, e seu medidor interno de certeza subia a passos largos em direção ao máximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário