Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Disfarçada de Certeza


Eu te encontrei...
Assim, de supetão, num comentário aguardando moderação há mais de quatro meses...
E eu fiquei pensando... Será que era tu?
Será que era tu, de verdade?
Porque... Tu está tão longe... Metafórica e fisicamente. Tão distante... Que eu fico, volta e meia, te trazendo pra perto quando escrevo. Nas vezes em que tu transborda da minha memória e me escapa pelos dedos pra tela do computador.
Eu te trago pra perto porque preciso reviver e reinventar pontos finais que jamais foram colocados... Pra me convencer que eu preciso seguir em frente e que tu está melhor agora e que eu vou ficar bem...
E de repente... Em um dia onde tudo ia bem... Onde eu só tinha pensado em ti duas vezes... Eu me deparo com aquelas palavras anônimas...
E me pergunto se era tu...
Era tu?
Tu ainda pensa em mim? Ou pensava em abril...
Tu ainda pensa em mim, ao menos de vez em quando, como eu penso em ti de vez em sempre? Todo o dia? Toda a hora?
Tu ainda me vê no boneco do Demolidor na tua estante como eu te vejo na ausência dele na minha?
Era tu?
Jogando o cabelo pro lado e escrevendo algumas palavras cálidas pra mim? Fosse por saudade, fosse por saudosismo... Me dizendo o que tu achava que eu gostaria de ouvir, ou o que tu de fato sente, sentia, sentiu...
Era tu?
Olhando por cima do ombro e pensando "até que não foi de todo ruim", ou "as partes boas fizeram as ruins valerem a pena", ou "por você eu esperaria até o dia d'A Chegada do Reino"...
Era tu?
Me lembrando de o quanto eu fui feliz e completo e bobo de jogar tudo pela janela por medo e senso de inadequação? Me lembrando que o que havia entre nós era tão perfeito que ao primeiro sinal de problemas eu senti que tinha estragado tudo e precisei te afastar?
Era tu?
Me mostrando que minha sensação de ostracismo era infundada? Que tu está feliz e bem e ainda tem espaço no teu coração completo pra me dirigir alguma atenção?
Era tu? Me dizendo, gentilmente, que o trem partiu, mas meu lugar ficou vazio?
Era tu?
Eu não sei. Não com certeza, mas vou manter pra mim que sim.
Que era.
E essa ideia disfarçada de certeza, vai me fazer sorrir nos próximos dias. Todas as vezes em que eu pensar em ti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário