Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Resenha Série: Os Defensores, Temporada 1, Episódio 3: Worst Behavior


Após dois episódios quase que inteiramente dedicados a estabelecer a persona de cada um dos protagonistas para um público eventual que ainda não tivesse assistido às séries solo dos personagens e muito falatório, finalmente as coisas tomaram forma de uma série de super-heróis em Os Defensores com o terceiro capítulo, Worst Behavior.
O episódio, que abre com um longo flashback de como a ressurreição de Elektra foi realizada pelo Tentáculo a mando de Alexandra, seu treinamento e programação para se tornar o Céu Negro, a arma definitiva a serviço do Tentáculo.
Elektra Natchios não existe mais, em seu lugar ressurge uma página em branco, fria e sem emoções, para ser preenchida de acordo com os desejos de Alexandra e os ideias sádicos d'O Tentáculo.
Elektra sem dúvida acrescenta urgência à organização criminosa da série, infelizmente, ela ainda não deu uma agenda para o grupo. O Tentáculo segue vago e com objetivos e ideais abstratos nesse terceiro episódio. Eles querem destruir Nova York, OK, nós entendemos, mas por que? Dois episódios foram desperdiçados com uma longa configuração para situar a audiência de coisas desnecessárias, enquanto as motivações dos vilões seguem um mistério. Mesmo o tipo de mal que eles podem causar à cidade continuaria absolutamente nublado se não fosse o vislumbre que tivemos do potencial maligno da organização em Demolidor. De toda a sorte, Stick (Scott Glenn) está de volta, e parece disposto a tudo para não permanecer sob o jugo do Tentáculo e levar adiante a missão d'O Casto de se opor ao mal.
Por problemática que seja a retratação do Tentáculo, o episódio ao menos conseguiu unir os heróis de maneira mais orgânica, sem necessariamente fazê-los sair na porrada.
Enquanto isso, na delegacia, Matt tentava aplicar alguns conselhos legais na cabeça de Jessica Jones, obviamente, sem sucesso, e a coisa toda acabou sendo um seguindo o outro por Nova York.
Em compensação, Claire imediatamente soube de quem Luke estava falando ao ouvi-lo falar que fora esmurrado por um moleque branco magricela com um punho brilhante, e juntar os dois na mesma sala para conversar pareceu algo que uma pessoa com a cabeça no lugar faria, tão razoável que pareceu quase fora de lugar em um derivado de quadrinhos.
A interação entre Luke e Danny foi ótima.
É bom saber que a Netflix não esqueceu completamente de quem esses dois personagens são, e o argumento de Cage, de que Danny é um filho do privilégio, é bem embasado no background do defensor do Harlem, assim como a abordagem caolha de Danny, que cresceu entre monges guerreiros aprendendo a lutar, e tem, como primeiro impulso, resolver tudo através de violência, faz todo o sentido para o personagem.
Apesar de os dois não se entenderem de pronto, fica claro que Luke chamar a atenção de Danny quanto ao seu verdadeiro poder: O alcance de sua fortuna, mexe com o herdeiro das Empresas Rand, e não tarda para que vejamos Danny Rand usando seus recursos para descobrir onde é a toca do leão, e aparecer de terno e gravata visitando a Midland Circle, braço corporativo do Tentáculo do qual já ouvimos falar antes em Demolidor e Punho de Ferro.
Não tarda para que Jessica Jones, Luke Cage e Matt cheguem ao mesmo lugar e, finalmente, vejamos Os Defensores lutando lado a lado após Danny conhecer Alexandra e entender que o Tentáculo o quer vivo.
Também temos Demolidor reencontrando a ressuscitada Elektra em mais uma sequência de luta através de corredores.
Tudo bem, Worst Behaviour não foi, nem de longe, um episódio épico de seriado, mas foi, fácil, o melhor capítulo desse início de Os Defensores, se não teve o grau de fodacidade das grandes sequências de luta de Demolidor, ao menos contou com bons diálogos, interações divertidas entre os heróis, e alguns pontos altos no tocante à ação, como a sequência em que Luke protege Danny das metralhadoras dos agentes do Tentáculo, ou o momento em que Danny destrói a espada de Elektra para proteger Matt.
Os Defensores ainda não alcançou seu verdadeiro potencial, mas em seu terceiro episódio, ao menos bateu asas, agora só falta decolar.

"-Sua investigação está te levando de encontro a algo sinistro.
-Você é o advogado mais cheio de papo-furado que eu já conheci, espero que você aprecie a magnitude dessa declaração."

Nenhum comentário:

Postar um comentário