Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Manhãs Seguintes


-Bom dia.
-Lindo. Adorável. Idílico. Solarengo
-Verdade... Fresquinho, hoje. Ventinho bom, e o céu-
-Límpido...
-...É... Sim. Nenhuma nuvenzinha. Como te passou? Tá com cara de feliz... Parece-
-Ledo? Locupletas-me com lisonja.
-Tá bem... De onde saiu essa...
-Logorreia?
-Que?
-Lampejo de lesta loquacidade...?
-Peraí... Deixa eu ver no Google...
-Ligeiro.
-Calma... lampejo, eu sei... "les... ta"... Tá, é. 'Locua"... Não... "Lo-qua-ci-da"... Isso aí, mesmo. De onde saiu?
-Ah, afetuoso amigo. Amor, apenas.
-Ah... Tá nessas, então?
-Apaixonado. Amando.
-Bacana... É recente?
-Amor antigo. Anterior à amizade aqui alojada.
-Aqui aloja...? Ah. Entre nós. Tá. Entendi.
-Assombrosa argúcia.
-Peraí... Ar... Gú... Argúcia. Ah, obrigado. Mas então... Tá namorando?
-Ainda apartados.
-Por que?
-Abusei. Antes alienei a amada.
-Putz... Mas tu já gostava dela?
-Indubitavelmente.
-Mas então por que vocês se afastaram? Foi ela ou tu?
-Incumbi-me integralmente. Inextricavelmente imputo-me.
-O que tu tinha na cabeça?
-Idiota. Inseguro. Intransigente. Incauto...
-E se encontraram de novo? E ela ainda tá na tua? Por que?
-Indulgência intrínseca?
-De certo... E o que mudou? Pra ti, quer dizer?
-Inferência intensa. Inexequível. Indelével.
-Pô, que bacana, cara. Sério. Fico feliz por ti. E por ela, também, eu acho. Ela parece uma guria-
-Intrépida. Idônea. Impetuosa...
-Ela é tudo isso?
-Sim. Some-se sagaz, serena, solícita, singular...
-E uma guria assim ia gostar de ti?
-Sinceramente surpreende-me.
-A mim, também. E vocês vão ficar juntos?
-Sim. Sem sequer suave suspicácia.
-Nossa, tu nem pensou duas vezes pra responder...
-Seria sandice.
-E o que tu vai fazer enquanto não ficam?
-Suportar sofregamente saudade.
-Então... Tu é apaixonadão por ela, mesmo?
-Sou. Sempre serei. Sempre...

Nenhum comentário:

Postar um comentário