Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de junho de 2010

FIFA WORLD CUP



Era um sábado, ela estava na cozinha, lavando a louça do café da manhã que acabara de tomar, ele nem tinha tomado café da manhã, estava na sala, sentado no sofá.
-Amor, vamos à casa da mãe, mais tarde?
-Hmmm.
-Amor? Ô, amor...
-Quê?
-Vamos na casa da mãe mais tarde?
-Fazê o quê, lá?
-Ah, ver ela, como ela tá... Vamos?
-Hmmm...
-Rodolfo?
-Que horas?
-Como que horas? Tu tem algum compromisso em pleno sábado?
-Tenho.
-Que compromisso?
-Hm?
-Que compromisso que tu tem, Rodolfo?
-Inglaterra e Estados Unidos, três da tarde.
-Quê?
-Inglaterra e Estados Unidos, jogo de abertura do grupo C.
-Ah, pelo amor de Deus, Rodolfo, futebol?
-Futebol, não, Copa do Mundo. É a meca do futebol, é uma novela feita só de últimos capítulos.
-Ah, Rodolfo... Por favor. Futebol tem duas vezes por semana o ano inteiro...
-Copa do Mundo é uma vez a cada quatro anos, só.
-Tá, tá bem. A gente pode ir depois do jogo, então. Acaba o quê, lá pelas cinco?
-O jogo, sim, mas aí tem as mesas redondas repercutindo a rodada, que só terminam lá pelas oito.
-Oito... Tá vamos ver, Acho que dá pra sair oito horas e chegar lá em uns vinte minutos-
-Não, não, oito e quinze tem o Jornal Nacional, eles têm reportagens especiais da Copa, e mostram os gols da rodada e já começam a antecipar a rodada de amanhã.
-Ah, que é isso, Rodolfo? Tu já não vai ter visto os gols durante o jogo? Pra que ver de novo depois? Eu não entendo isso. E amanhã? Podemos almoçar lá amanhã?
-Hm?
-Rodolfo! Presta atenção no que eu tô te falando! Vamos almoçar com a minha mãe amanhã?
-Que horas?
-Como "que horas", Rodolfo? Á que horas se almoça? Meio dia. Uma hora, vá lá, já que é domingo.
-...
-Rodolfo!
-Quê?
-Almoço! Amanhã! Uma da tarde! Na minha mãe!
-Não posso.
-Como não pode? Por que não pode?
-...
-RODOLFO!
-Quê?
-Por que não pode amanhã?
-Hm?
-Por que tu não pode almoçar lá amanhã, Rodolfo?
-Sérvia e Gana. Jogo oito, grupo D, começa onze da manhã.
-Tem TV na casa da minha mãe, Rodolfo. Dá pra tu assistir o jogo lá essa porcaria passa em todos os canais, mesmo.
-Não dá.
-Como não dá? Por que não dá?
-Antes de Sérvia e Gana tem Argélia e Eslovênia, jogo 6, grupo C. Começa oito e meia.
-Ah, mas que barbaridade. Esse mês vai ser todo assim? Tu sentado na frente da TV feito um zumbi? Eu falando contigo e tu sem prestar atenção, de olhos grudados na TV?
-...
-RODOLFO!
-Quê?
-Tu ouviu o que eu perguntei?
-Ouvi.
-E então?
-Amanhã não posso.
-Não foi isso Rodolfo! Eu perguntei se esse mês inteiro vai ser assim!
-Ah.
-E então?
-Então, o quê?
-Vai ser assim?
-Não.
-Ah, não?
-Não, eu trabalho durante a semana, só os finais de semana vão ser assim.
-Eu não vou suportar isso, Rodolfo. Tu tá me ouvindo? Eu não vou aguentar isso. Eu não sou palhaça, tu não pode ficar fazendo isso comigo, eu sou uma pessoa de verdade, com sentimentos de verdade, e, não me importa se é só uma vez a cada quatro anos, podia ser uma vez a cada dez anos, eu não vou ser tratada desse jeito dentro da minha casa, entendido?
-...
-RODOLFO!
-Shhh. Olha o hino da Coréia do Sul, que lindo.
-Eu vou embora! É isso. Eu vou embora e só volto no final desse evento imbecil. Só volto quando a FIFA libertar os homens do mundo. Ouviu, Rodolfo? Eu vou sumir o mês inteiro, tu nem tem ideia do que eu vou fazer. Tu vai passar um mês vendo vinte e dois marmanjos correndo atrás de uma bola e eu vou curtir a vida, entendeu? Não vou ser feita de palhaça pelo futebol. Quando eu voltar, se eu voltar, tu vai ficar te perguntando o que eu fiz o mês inteiro, e se tu me perguntar tu sabe o que eu vou dizer? Sabe?
-...
-RODOLFO!
-âhn?
-Tu sabe o que eu vou dizer?
-Pra quem?
-Pra ti, Rodolfo! Tu sabe o que eu vou te dizer?
-O quê?
-Que não interessa, Rodolfo, eu vou dizer que não interessa, que se tu pode passar um mês inteiro me ignorando, eu posso passar a vida inteira te sonegando uma informação. Vou dizer que não te interessa.
-Quando?
-Quando o quê, Rodolfo?
-O que tu tava falando, aí...
-O que... Eu falei um monte de coisa, Rodolfo, nem tenho como repetir tudo.
-...
-Eu vou embora. É isso. Vou embora. Tchau. Te diverte com o Luciano do Valle, com o Galvão Bueno, te diverte com eles porque eu fui.
-Nêga!
-Ah, eu sabia. O quê? Vai te desculpar?
-Traz uma cerveja quando voltar.
-VAI PRO INFERNO, RODOLFO!

Começou a Copa do Mundo. Mulheres do Brasil, tremei.

Um comentário:

  1. hehehehehehehehehehehehe
    muito boa essa: "Começou a Copa do Mundo. Mulheres do Brasil, tremei." hehehehehe

    ResponderExcluir