Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Gozação...


O Gêronimo chegou em casa esbaforido e tirou o casaco. Vivia em Porto Alegre, essa cidade adorável onde as quatro estações do ano são bem definidas mas acontecem ao longo de vinte e quatro horas. Saíra de casa de manhã sob treze graus, temperatura normal para manhãs de outono. Perto do meio dia, porém, a temperatura subiu, chegando à dezessete, dezoito graus. Uma temperatura OK para a primavera. Ao sair do trabalho, os termômetros marcavam 30° e era verão de novo.
Gerônimo suou como um cavalo no Prado enquanto voltava pra casa, mas a despeito de ter amaldiçoado o calor durante todo o trajeto, não tirou o casaco. Usava uma camiseta cinza de mescla, estilo agasalho do Rocky Balboa por baixo, e viu as manchas de suor desenhadas na malha com certo prazer. Largou o casaco virado do avesso sobre uma cadeira e colocou a guia em seu cachorro levando-o para a rua.
Andou sob o sol com aquele animal felpudo e alegre refestelando-se na grama da praça e experimentou um pouco de paz.
Voltou pra casa, deu àgua ao cachorro, apanhou uma toalha, tomou um banho, fez um curativo no dedo, e por alguma razão, dormiu tranquilo assistindo Seinfeld.
Acordou bem mais tarde, ligou o computador, trailer novo do Homem-Aranha. Aconteceu:
Pensou nela. Fora isso. Passara o dia todo evitando pensar nela. Por isso fora um dia calmo.
Assistiu ao trailer on-line.
Pensando nela...
Doía. Gerônimo lembrava dela pedindo que ele se afastasse. Lembrava-se dela dizendo que era uma boa menina e que não merecia sofrer como sofrera. Lembrava-se de ter concordado.
Ela era uma boa menina. Era uma ótima menina. Um sonho de menina. E merecia mais do que ele e o que ele tinha a oferecer.
Ele se afastou. Se afastou com um peso na alma que não lembrava de já ter sentido antes. Uma dor que desconhecia.
Acatou à demanda dela. Sabia que, por doloroso que fosse, era o certo a fazer. Postergara essa decisão porque... Enfim... Sabia o que sentia.
Tentaria se distrair. Resolveu ler. Leu um pouco de Toda a Mafalda.
Não adiantava.
Pensou nela, ela sempre fora a Mafalda do seu Calvin...
Resolveu jogar video game, alguma coisa que tivesse mais imersão, ligou o aparelho, Assassin's Creed Revelations.
Comprara aquele jogo junto com ela, entraram de mãos dadas no shopping, andaram de mãos dadas entre as lojas, ele lembrava de ter pensado que jogariam aquele jogo juntos...
Abortou o video game, foi assistir a um filme na TV.
zapeou entre os canais até encontrar Scott Pilgrim Contra o Mundo no Telecine, bem na hora em que Ramona Flowers arrastava Scott através de uma porta no meio do nada ao som de By Your Side, na versão maneira...
Só podia ser gozação, foi o que pensou Gêronimo sentindo seu coração ser esmagado dentro do peito.
Desligou a TV e se cobriu, demorou pra voltar a dormir.
...Pensando nela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário