Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Rapidinhas do Capita


Bons ventos sopraram da San Diego Comic-Con, o mega evento nerd que acontece anualmente nos EUA e que eu juro de pés juntos que um dia vou assistir.
Lá, na Meca da cultura pop, onde editoras, produtoras e fábricas de brinquedos anunciam seus projetos e procuram por investidores entre fanboys de toda a estirpe duas notícias em particular valem um sorriso matutino:
A primeira, a editora Dark Horse que a mais de vinte anos mantém os direitos de criação e publicação de quadrinhos baseados no universo Star Wars (Que é publicado por aqui, e tem histórias muito boas) anunciou uma nova série a se passar entre os episódios IV e VI da série cinematográfica original, prometendo manter-se fiel ao espíritos dos filmes e de seus personagens. O roteirista será Brian Wood e os desenhos ficarão a cargo de Carlos D'Anda. Pra melhorar?
As capas terão arte de Alex Ross.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Outra boa(Boa nada, ótima, espetaculosa, sensacional) que veio de San Diego:
Pra quem me perguntar qual a melhor série de quadrinhos de todos os tempos, eu respondo sem pensar duas vezes que é Sandman.
Sempre.
A obra prima de Neil Gaiman é tudo o que uma boa história tem que ser. Com o advento de Before Watchmen, o prelúdio da obra-prima de Alan Moore que a DC resolveu conspurcar como um ladrão de túmulos, confesso que fiquei receoso que a Diabólica Companhia resolvesse fazer coisa semelhante com a trajétória de Morpheus e dos Perpétuos, e não é que a editora, de fato, teve essa ideia?
Por sorte, Neil Gaiman é um sujeito mais sensato e cordato do que Moore, e disse sim.
Isso mesmo.
Neil Gaiman escreverá um prelúdio de Sandman pra DC Comics em 2013, em parceria com o desenhista J. H. Williams, a ser lançada em novembro do ano que vem.
Bueno... Depois da escorregada no tomate que foi Before Watchmen, a DC tava devendo uma bola dentro que em essa.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Sexta-feira pra deixar nerd que nem eu de sorriso no rosto e suando de antecipação mesmo com o frio de Porto Alegre.
Ainda bem que eu estou equipado com a minha linda e maneiríssima toalha do Homem-de-Ferro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário