Pesquisar este blog

sábado, 11 de outubro de 2014

O Homem Que Podia Voar


Hoje é o aniversário de dez anos da morte de Christopher Reeve, o ator a interpretar de maneira mais icônica a um super-herói em qualquer mídia além das páginas dos quadrinhos.
Em 1978, o gigante gentil de 1,93 metro envergou o colante azul e a capa vermelha ajudando a transformar Superman - o filme em um estrondoso sucesso, e inserindo-se de maneira indelével no imaginário coletivo como a personificação definitiva do Superman, feito que realizou de maneira tão eficiente que tornou difícil para a audiência acreditar em qualquer outro ator com o uniforme.
Reeve viveria o Superman em quatro filmes, cuja qualidade decairia a cada capítulo.
Ainda assim, manteve seu prestígio junto aos fãs do herói inabalado, chegando a encontrar dificuldade para convencer em outros trabalhos.
A veia heroica de Reeve, porém, não se restringiu ao cinema e à cinessérie do Superman. Em 1995, após um sério acidente de equitação, o ator viu-se tetraplégico devido à uma grave lesão cervical.
Confinado à uma cadeira de rodas, ele seguiu trabalhando como ator e diretor além de liderar uma campanha em nome da liberação das pesquisas com células-tronco para auxiliar vítimas de paralisia.
Christopher Reeve morreria em 10 de outubro de 2004, vitimado por uma grave infecção, mas o legado do sujeito que convenceu o mundo que um homem podia voar, viverá para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário