Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Amar o Todo


Nós nunca brigamos...
Eu sei, de fato, que houve mais de uma vez em que eu te desapontei.
Que eu vi decepção nos teus olhos por causa de alguma coisa que eu fiz.
Ou não fiz.
Mas brigar, nunca brigamos.
Mal discutimos.
Me lembro de uma vez em que tu ralhou brevemente comigo.
Falando da tua raiva por eu não ter aparecido quando tu me esperava de calcinha vermelha.
Foram tuas exatas palavras.
E, acredite, tu nem precisava ter ralhado pra eu lamentar não ter aparecido.
Minha ausência não fora voluntária.
E mesmo que fosse...
A história da calcinha vermelha ficou na minha cabeça pra todo o sempre.
De qualquer forma, jamais brigamos.
Mal discutimos.
Eu me pergunto como seria uma briga nossa.
Se nós brigaríamos...
Porque, parando pra pensar, eu acho que não.
Nós não iríamos brigar.
Não haveria motivo.
Talvez, uma vez ou outra, tu ficasse brava comigo.
Eu provavelmente faria alguma coisa pra te irritar...
Não sei bem o que te irritaria a ponto de te fazer brigar comigo.
Mas eu possivelmente descobrisse ao inadvertidamente fazê-lo.
E tu brigaria e eu iria contra-argumentar e eventualmente nós dois cairíamos na risada.
Talvez tu me irritasse?
Acho que não.
Não imagino nada que tu pudesse fazer pra me irritar...
Mas talvez não fosse tu.
Talvez fosse... Sei lá...
Alguma situação ligada a ti, mas fora do teu controle...
Tu provavelmente sabe do que eu estou falando.
Desculpe.
E, alguma coisa me irritasse...
Mas, sabe... Não brigaríamos por isso.
Eu não sou um raivoso explosivo. Sou um raivoso amuado.
Tu me perceberia amuado e, talvez, se aproximasse de mim...
Me estendesse a mão, me acarinhasse...
Me fizesse te explicar desnecessariamente alguma coisa que tu já sabe...
Porque tu me conhece e sabe que eu adoro tecer teses sobre as coisas que amo.
Ou, talvez, brigássemos por causa de Star Wars.
Por uma das paixões que mais nos une.
Porque tu é capaz de relevar o que a Disney fez com a franquia e eu não sou.
E brigássemos porque eu odeio a Rey, o Kylo Ren, o Finn e a Rose (mas gosto do Poe).
E tu é capaz de ver algo de positivo nessa gente detestável toda...
Brigaríamos porque tu foi capaz de gostar de Os Últimos Jedi e eu acho isso inadmissível.
Porque eu fico de olhos marejados ao pensar na grandeza de Luke Skywalker...
Que arrancou, através de sacrifício e abnegação, Anakin das profundezas do lado sombrio...
E tu conseguiu achar algo de bom em ver o mesmo Luke desistir de tudo e se esconder.
E isso me deixaria muito, muito brabo.
Até eu me dar conta que é uma das coisas que eu amo em ti.
Tu ser capaz de sempre encontrar algo de bom nas coisas que tu ama.
De estar disposta a relevar o que há de pior porque tu ama o todo.
E isso, talvez, ser o que pode te fazer me amar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário