Pesquisar este blog

sábado, 17 de outubro de 2009

Olímpiadas do Rio


Milhões de pessoas comemorando pelo país, Olímpiadas do Rio, mas que beleza.
É ridículo, em um país com a dívida social do tamanho da do Brasil, o governo se propôr á organizar um evento (Dois, por que dois anos antes tem Copa.) deste tamanho.
Se estivéssemos, pelo menos, perto, pelo menos no caminho certo, para resolver nossos problemas sociais, poderia-se cogitar, veja bem, cogitar, a possibilidade de sediar um pan-americano da vida (Que aliás, foi orçado em 700 milhões de reais e terminou em um custo de 4,1 bilhões.).
Agora comemoram a escolha do Rio como sede como se estivéssemos ganhando alguma coisa além de uma oportunidade de gastar um orçamento estimado em 26 bilhões de reais (E baseado no Pan, podemos esperar um gasto de 130 bilhões.), que serão empregados na construção e reforma de estádios, ginásios, parques aquáticos, e vilas olímpicas (Obras das quais a população do Rio deve estar precisando desesperadamente.), e isso se tivermos toda a sorte do mundo e as coisas saírem do normal, pois se tudo seguir seu curso "natural", os desvios de verba deverão culminar em obras como o Engenhão, que volta e meia desmorona um pedaço, ou em patrimônio pros organizadores pois a infra estrutura prometida fica por aí, vale lembrar que durante o Pan a prefeitura do Rio de Janeiro não cobriu UM buraco de rua.
Os políticos sempre desviam, é verdade, mas com um orçamento do tamanho do proposto,eles mandam todos os escrúpulos lá pra casa do Capita e vira orgia. Serão fortunas sendo gastas e desviadas em nome da ideia de apresentar uma imagem, e o resultado, além de uma festa bonitinha, será uma dívida de anos, como a de Montreal, (jogos de 76) e elefantes brancos entregues ás moscas (como resultado dos jogos de Atenas.).
Mas, ei: Se tiro ao alvo contra helicóptero da polícia for modalidade podemos concorrer ao ouro.

3 comentários:

  1. É verdade, mas veja o lado bom da coisa, pelo menos parte de todo esse dinheiro não está indo para as cuecas de ninguém.

    ResponderExcluir
  2. O problema é que com o volume de verbas a quantidade de dinheiro que irá pras cuecas de alguém será infinitamente maior.

    ResponderExcluir
  3. na verdade, tenho amarrado minhas mãos para não postar nenhuma besteira, mas, não podia ficar calada!
    além de não cobrirem buracos durante o pan, como já é de seu conhecimento (se tu te lembrares, comentei contigo), os professores da rede pública tiveram seus salários atrasados por falta de verba neste período. e acredite, a vila olímpica, que foi construída lá na casa do capita, e teve todas as não-sei-quantas-mil unidades vendidas, ESTÁ AFUNDANDO!!! todos os infelizes que compraram os aptºs, tomaram um prejuízo enorme, pois, até hoje não terminaram as construções. a infra que foi prometida (quadras esportivas e o ca#@$%-a-quatro), incluindo um centro comercial para dar suporte aos condôminos, nada disso foi terminado. e é sério, alguns blocos estão realmente afundando!
    daí o governador e o prefeito tem a PACHORRA de dizer que será ótimo pro rio.
    de certo mesmo, será ótimo para os traficantes treinarem tiro ao alvo em helicópteros diferentes, ocupados por "pessoas do alto escalão"...
    e, só para colocar a cereja no sundade, esses apagões... nesse ritmo, a abertura terá que ser a luz do dia e fogão à lenha...
    desculpa meus comentários... vou guardar meus dedos nervosos no bolso...

    ResponderExcluir