Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Primeira postagem.


Bem vindos, welcome, bien venidos, e... Bom, acho que basta.
Essa é a postagem inaugural do Casa do Capita, um blog que seria, inicialmente, uma forma de publicar pensamentos sobre coisas como cinema, quadrinhos, livros, e o que mais for bacana de comentar.
Eu adoraria que o post inaugural fosse sobre um filme maneiro como Bastardos Inglórios (Tarantino, saca? O que pode ser mais cool?), ou Distrito 9 (Ficção científica show de bola com selo de aprovação de Peter-Senhor dos Anéis-Jackson), ou até Gamer (Filme casca-grossa com o rei Leônidas Gerard Buttler em pessoa.), o lance é que eu iria assitir um deses filmes no sábado, mas fui traído pelo sistema de telefonia celular do Rio Grande e o programa não aconteceu.
OK, eu poderia ter postado á respeito de um filme que vi no meio da semana, (Ingresso de cinema não chega á ser tããããããão caro em Porto Alegre, se pode ir duas vezes por semana.), e O Sequestro do Metrô 123, thriller com Washington e Travolta, dirigido pelo ás vezes excelente Tony Scott, era a pedida da Terça-Feira.
Mas aí entra outro porém. Numa lamentável falha de comunicação, eu e meus amigos fomos para o cinema errado.
Acabamos em um cineplex de shopping onde haviam poucas opções, e Gamer e O Sequestro do Metrô 123 não estavam entre elas. E acabamos assistindo A Verdade Nua e Crua.
É, comédia romântica, chick flick total, estrelada pela Katherine Heigl e pelo Leônidas Gerard Buttler.
OK, três marmanjos sentando lado á lado pra ver o filme, só casais e gurias ao redor... Embaraçoso.
Mais embaraçoso foi o fato de eu ter rido. Poderia ter ficado de cara amarrada o filme inteiro, mas a verdade é que tanto o personagem do Buttler é divertido, quanto a Heigl é uma graça, e, mais valiosos, não tem medo do ridículo.
O filme é previsível, a gente lê a premissa e sabe o final, de qualquer modo, toda a comédia romântica é assim, certo? A graça sãos as piadas durante o filme, antes do casal-que-se-odeia-descobrir-que-se-ama, e até que o filme tem algumas bem boazinhas. A trama:
Produtora de TV bonita, mas azarada com relacionamentos está enfrentando quedas de audiência, seu chefe decide apimentar seu programa com a presença de um grosseirão trazido da TV á cabo para dar dicas sobre relacionamentos. Ela não o quer no programa por achar sua visão das mulheres e dos homens simplista e machista, eles brigam, mas ele acaba se oferecendo pra ajudá-la á conquistar o médico bonitão que se muda pra casa ao lado, o que ela consegue usando as dicas que antes lhe pareciam ofensivas.
OK, todo mundo sabe onde vai parar. Algumas piadas boas (Deve ser um certo sexismo de minha parte, mas as piadas do Buttler são melhores.), uma química bacana entre os protagonistas e meio que era isso... Faltou um coadjuvante extremamente grosseiro, o que eu achava que era obrigatório nesse tipo de filme (Quem não lembra do Spike de Rhys Ifans em Nothing Hill?). Ah, tem uma cena em um jantar, que está no trailer, que meio que me lembrou Harry e Sally, mas só de leve.
Enfim, a postagem inaugural não deve ser memorável por que o filme em que foi baseada também não foi. Isso meio que livra a minha cara, não? Que bom. Terça prometo que assisto Bastardos Inglórios e falo á respeito.

2 comentários:

  1. Alguns erros de digitação bem ruins nesse primeiro post... Odeio ler o que escrevi e achar que está uma bosta.

    ResponderExcluir