Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

No ônibus.


Dois amigos conversando entraram no ônibus. Jovens, falavam alto, alheios aos demais passageiros. Sentaram e seguiram no papo que haviam começado fora do veículo.
-Então tu nunca... Sabe? Nunca?
-Não.
-Putz...
-Nah... Nem é tão ruim. Não foi falta de oportunidade, nem nada. Só... Sei lá.
-Mas nunca... Nem uma vezinha?
-Nem.
-Caraca... Mas como que... Como que tu faz quando...
-Ah, tem outras formas. Eu saio, corro, leio um livro.
-Mas não é a mesma coisa.
-Ah, claro que não... Quer dizer... Acho que não. Não sei.

Olhares maliciosos dos passageiros próximos. Comentários cochichados.

-Cara, sério. Não sei como tu consegue. Eu, se passo, sei lá, uma semana sem, na sexta-feira tô me remoendo inteiro, fico até trêmulo.
-Ah, ah, ah, ah. Pô, tanto assim?
-Claro. É uma das melhores coisas da vida. Não tem... Pô, tem pouca coisa melhor.
-É... Parece bom, mesmo. Já vi outros fazendo e-
-Mas não é a mesma coisa. Ver é bom, mas estar lá, se envolver... Putz. É coisa de louco.
-É... Pelo que eu ouço deve ser.
-E tu nunca nem teve vontade?
-Ah, claro que tive, né? Na puberdade, nossa, muita vontade. Todos os meus amigos lá, o tempo todo, alardeando como era bom, como eram bons nisso... Mas sei lá... Superei.
-Puxa... Tá aí uma coisa que eu jamais iria querer superar. Tu nunca nem chegou perto de...
-Cheguei, claro. Mais de uma vez. Uma vez tava começando com um primo, mas a tia chamou a gente pra almoçar e não rolou.

Risinhos contidos daqui e dali, uma velhinha se remexeu incomodada em seu assento.

-Bom, se tu quiser, a gente pode tentar.
-Sério?
-Claro.
-Mas tipo... E se eu for muito ruim?
-Olha, não vou te mentir. Nas primeiras vezes tu vai ser péssimo. Talvez não goste. Mas tem que insistir. Eu vou estar lá, vou ser paciente contigo e a gente se entende.
-Bom... Acho que eu não posso morrer sem experimentar, né?
-Não pode e não deve.
-Então tá. Quando?
-Sexta, pode ser?
-Pode.
-Tá, vou preparar tudo.
-Preciso... Sei lá. Levar alguma coisa?
-Não, não, eu me encarrego de tudo, só relaxa e descansa, que na sexta o pessoal e eu vamos te deixar de língua de fora.

A velhinha incomodada soltou um "barbaridade." bem audível.

-Credo.
-Sério, não acredito que tu nunca jogou futebol.
-Pois é...

Alívio geral no coletivo.

Um comentário:

  1. 'Ver é bom, mas estar lá, se envolver... Putz. É coisa de louco.''

    hahahahahahahhahaha essa foi muito boa, be, feito para os curiosos do transporte coletivo, foram todos ludibriados !

    ResponderExcluir