Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Saída de Cinema


O Jorge sentou no McDonald's cm sua namorada, a Dyrce. Haviam acabado de assistir Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma. Ele parecia um moleque faceiro, carregava um brinde do Mc-Lanche em forma de Jar-Jar Binks. Ela parecia meio sonolenta.
-E aí, amor? Gostou? -Ele perguntou, empolgado.
-Arram, legal... - Ela respondeu sem lá muita convicção.
-Que bom que tu gostou... Sabe, quando eu tinha, sei lá, uns quinze, dezesseis anos, vi Guerra nas Estrelas no cinema...
-Que que é Guerra nas Estrelas?
-Como o que que é? É isso que a gente acabou de ver, ué.
-Mas isso não é Star Wars?
-É a mesma coisa... Star Wars é Guerra nas Estrelas em inglês, entendeu?
-Ah...
-É... Fiquei de boca aberta quando vi o Episódio IV.
-Mas como que tu viu o episódio quatro quando era moleque se a gente viu o episódio um agora?
-Hã... É que assim: O diretor dos filmes não tinha como contar a história do episódio I, II e III com a tecnologia dos anos setenta, então, contou a história dos episódios IV, V e VI, que já podiam ser contadas com o recurso que tinha disponível naquele tempo.
-Mas peraí, peraí... Tu era adolescente nos anos setenta?
-Eu? Não, né, mulher? Nasci em 81, como é que eu ia ser adolescente nos anos setenta, criatura?
-Mas tu disse que viu Star Wars no cinema quando tinha dezesseis anos, pombas.
-Foram versões remasterizadas, amor. Em 97 o George Lucas lançou versões com áudio e imagem aprimoradas dos filmes dos anos setenta. Acrescentou alguns efeitos digitais melhorados e mudou umas coisinhas...
-Ah... E esse Jorge Lucas é o cara que-
-George Lucas, G-E-O-R-G-E. - Corrigiu ele.
-Tá, esse Lucas aí, é que é o cara que dirigiu os filmes dos anos setenta e agora vai continuar a história?
-Continuar, não. Ele contou as três últimas partes nos anos setenta, e agora ele está contando as três primeiras.
-Ah... Então, quer dizer que depois de ver esse, e mais dois, eu ainda vou ter que ver outros três?
-Tu não "tem" que fazer nada. Tu vê se tu quiser.
-Ah, fácil pra ti falar. Agora eu já comecei á ver, tenho que saber como termina, ora, bolas.
-Eu ainda não acredito que tu nunca tenha visto Guerra nas Estrelas...
-Visto o quê?
-Star Wars, Dyrce, eu não acredito que tu nunca tenha assistido Star Wars.
-Pois é... De repente até vi e não lembro...
-É cheio de personagens icônicos. Alguns tu até já viu nesse de hoje... Mestre Yoda, Obi-Wan Kenobi... Também tem o Boba Fett, o Han Solo, o Darth Vader...
-Ah, esse eu acho que sei qual é! Um homem de preto, com cara de caveira e que parece que tem asma?
-É... Eu não colocaria nesses termos exatamente, mas acho que dá pra dizer que é isso...
-Ah, eu sei qual é... Era horrível...
-Quê?
-É, uns efeitos medonhos, uma princesa feia, não tinha o Harrison Ford?
-Tinha...
-É... Ele até que era bonitão quando era jovem, mas ainda assim, filminho horroroso. Ainda bem que lembrei, imagina ter que ver de novo...
-Hm...
-Dá pra acreditar na quantidade de gente que tinha no cinema? Pra ver isso? Filme horroroso. A Natalie Portman perdida naquele roteirinho sem vergonha, coisinha espacial com navezinha e espadinha de laser e ...
Enquanto Dyrce falava, o Jorge ergueu a mão direita acima do nível da mesa, mais ou menos na altura do ombro e começou á fechá-la lentamente enquanto olhava pra Dyrce sem expressão no rosto.
-Jorge? Que é isso?
-Não, não, nada. É que, ás vezes, a tua falta de fé me perturba...

3 comentários:

  1. espadinha de laser...Pô Dyrce, tenha modos menina...

    Mas sabe, eu tenho uma colega, que fala a mesma coisa. Até de O Senhor Dos Anéis, ela fala ''aquele menininho o frank carregando pra todo lado aquele anelzinho, credo '' e o engraçado, é que o namorado dela, é nerdão . Vai entender, o amor tem dessas coisas ...

    ResponderExcluir
  2. Coisas do coração, eu acho. Mas também conheço muito mais gente que detesta Star Wars do que conheço gente que gosta, as pessoas são estranhas, ehehehe.

    ResponderExcluir
  3. Ahahahahahahah, pô, agora que me dei conta, "Frank" é o Frodo!

    ResponderExcluir