Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Rapidinhas do Capita


Pensamentos de um fã de Kevin Spacey:
Ruim, mas ruim mesmo, é pensar em como seria bom ser Verbal Kint / Kaiser Soze, ser capaz de se passar por um looser completo mas ser, na verdade, um sujeito á ser temido. Mas ter, em seu íntimo, a certeza de que de David Gale tu não passa, sabe como é? Aquela sensação de que tu pode ser alguém com alguma pequena vocação pra grandeza, mas com tantas falhas de caráter que só pode alcançar o papel de mártir.
Aí, pra acabar contigo, alguém que tu ama te diz sem palavras que tu é o Quoyle, um capacho emocional dos mais surrados e desprovidos de perspectiva.
Mas tudo nessa vida tem um lado bom:
Tu ainda pode usar todo o teu dom de ficar fulo e se transformar em Lester Burnham. Ah, ela que espere só pra ver...

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Tu passou aquela semana inteira curtindo lembranças juvenis, pensando em como era bom no teu tempo de guri, mas aí, te olhou no espelho e pensou "Por Deus! Eu ainda sou jovem! Não posso ficar agindo como se fosse um velho, pois não sou!"
Comprou um uniforme de futebol inteiro da Adidas, tudo bonito, combinando. Flamantes e novas chuteiras douradas, e foi pro parque bater uma bolinha.
O vento soprou no teu rosto enquanto tu andava com decisão até o parque. Tu não demorou á se enturmar com outros sujeitos mais ou menos da tua idade que esperavam ter número o bastante pra começar uma partida.
Participou ativamente da escolha dos times e identificou-se orgulhosamente como "terceiro homem de meio de campo" quando perguntaram a tua posição.
Choveu, mas ninguém ligou. Tu, muito menos, correu com galhardia pelo campo embarrado enquanto agradecia aos céus pela chuva que te molhava os cabelos e te batizava novamente.
Era um jovem, um guri de vinte anos! Correu, chutou, deu carrinhos e trombadas nos adversários. Comemorou o gol que o avante fez com um lançamento teu com os indicadores apontados para a chuva que caia como se fosse um Kaká mais raçudo.
Rejuvenescera, teve certeza.
Rejuvenescera tanto que, depois do jogo foi pra casa, no caminho comeu um generoso cachorro quente com tudo á que tinha direito. Chegou, tomou banho e saiu para a noite. Não queria se apegar em ninguém, apenas olhar o movimento, ver as moças bonitas e encher a cara como se tivesse dezessete anos.
Chegou em casa ás quatro e meia da manhã, despiu-se e dormiu de cuecas, parcialmente coberto por um lençol fino. Rejuvenescera. Dizia para si mesmo antes de ser acolhido pelo cálido abraço do sono. Rejuvenescera.
A manhã seguinte o desmentiu. Talvez tu não tivesse, de fato, remoçado.
As dores muculares do esforço excessivo confundiam-se com as da gripe. A dor de cabeça tanto podia ser um sintoma de um resfriado quanto da ressaca.
Acordou-se encolhido, enjoado, enrolado no lençol que usara para cobrir uma das pernas na noite anterior, saltou da cama, correu em direção ao banheiro e vomitou. Pensou em tomar um chá, mas não tinha nenhum em casa. O que faria? Sairia para comprar algo no estado lamentável em que se encontrava?
Tu ligou pra tua mãe e pediu que ela fosse cuidar de ti por que estava doente.
Ela foi. Te deu canja de galinha e guaraná fora do gelo. Te deu um beijo na testa e te cobriu com um edredon quando tu dormiu lá pelas sete da noite.
Com mil diabos, tu não estava errado, de fato rejuvenescera... Rejuvenescera demais, voltara a ter onze anos.

3 comentários:

  1. hahahhahahahaha já pensou ? Ser um mito , como Kaiser Soze?
    E Quoyle, caramba, nessa você foi fundo, fiquei pensando, quem é esse? quem é esse? Desprovido de espectativas....até que lembrei, nossa....Chegadas E Partidas, tenho esse filme em VHS, como pude demorar tanto pra lembrar? Coitado dele nesse filme, muito fracassado, muito arrasado rs.

    hahaha, engraçado que passei por algo parecido nesse feriado. Fui ver o velho, que mora em outra cidade né, ai cidade diferente, bora fazer coisa diferente, Na véspera do 07 de setembro, vai eu, com o salto alto de todos os dias em uma danceteria...e ao som de lady gaga e afins, sai de lá as 5:40 da manhã, me achando, me sentindo a adolescente maluca.... ao acordar as duas da tarde....quem disse que eu conseguia levantar? Pés calejados,garganta inflamada, olheiras assustadoras, isso porque, veja bem, eu tenho 21, aonde vou parar desse jeito ????

    ResponderExcluir
  2. Indiana Jones certa vez disse uma frase que se aplica á esse tipo de situação, Laís:
    Não é a idade. É a quilometragem.Ás vezes eu acho que a minha quilometragem é de um cara de uns oitenta anos, ehehehehehehe.

    ResponderExcluir
  3. hahaha sim, só lembrando que qualquer cara de 80 anos SEMPRE tem chá em casa.
    Independente da sua - e da minha - quilometragem, acho que já esta na hora de nós começarmos a ter também :)

    ResponderExcluir