Pesquisar este blog

sábado, 13 de agosto de 2011

Rapidinhas do Capita


Nessa semana vi nos jornais notícias dizendo que bandidos mataram assalariados, estudantes, empresários, policiais, jornalistas, juízes... Uma verdadeira grande matança de deixar o Dwight McCarthy de Frank Miller orgulhoso.
O que todas as vítimas têm em comum? Eram, ou queriam ser, trabalhadores.
Não vi bandido matando nenhum político. E vocês?

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

-Eu não sinto saudades da novela Roque Santeiro. Não sinto saudades do Cid Moreira no Jornal Nacional. Não sinto saudades de Friends nem de Seinfeld. Não sinto saudades do Kurt Cobain, nem do Renato Russo, nem do Johnny Cash, e certamente não sinto saudades dos Mamonas Assassinas, nem do time do grêmio. Não sinto saudades do Quik de morango. Não sinto saudades da bala Xaxá, nem do chocolate Lolo, ou do picolé de Sundae da Kibon. Eu não sinto saudade do Pogobol, dos bogs, do rouba-queijo ou dos Lango-Lango. Algumas coisas passam. Acabam. Morrem. Tudo tem seu tempo, e eu sei lidar com isso, guardo minhas saudades só pra coisas que realmente me importam.
-E do que tu tens saudades?
-Do meu vô, dos Trapalhões, de Armação Ilimitada, do meu Porco-da-Índia.
-Só?
-No momento, sim.
-Hm.
Ele era assim, meio tosco, mal-arrematado e tímido. E não comentou que toda a vez em que não estavam próximos, ele sentia saudades dela.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
TRADUÇÃO

Ele disse:
-Não, meu amor, o casamento, pra mim, é o assassino silente do amor, uma instituição falida que transforma casais apaixonados em estranhos que se detestam, não passa de uma imposição doentia de uma sociedade falida que ainda se apega a valores retrógrados em vista de manter um status quo que serve apenas aos interesses do patriarcado sórdido que comanda esse país a mais de quinhentos anos.

Mas na verdade ele quis dizer:
-Casar? Eu, na flor da idade, casar contigo? Tá louca?

Nenhum comentário:

Postar um comentário