Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Rapidinhas do Capita


Hoje é sexta-feira 13. Eu me lembro de que, quando era criança, sexta-feira 13 era dia de assistir a um filme da série do Jason Vorhees no Corujão. Era dia de Globo Repórter sobre crendices e superstições. Ás vezes era até dia de ficar com um pouco de receio de passar embaixo de escadas, ou ter seu caminho cruzado por um gato preto ou, Deus o livre, quebrar um espelho. Apesar de muita gente ligar a má fama da sexta-feira 13 à mitologias judaico-cristãs, já os vikings tinham a sexta-feira, dia de Frigga, e o número 13 ligados ao azar e à desgraça. Eu não sabia de nada disso quando desenvolvi, ainda piá, uma leve frigatriscaidecafobia. Que é um dos nomes que se dá ao medo da sexta-feira 13. Eu simplesmente tinha medos irracionais, como da música tema de 2001 - Uma Odisseia no Espaço e de documentários em preto e branco. É engraçado que, com o passar do tempo, eu tenha perdido praticamente todos os meus medos... Não tenho mais medo do escuro, nem medo da música de 2001, nem de documentários em preto e branco, e a única coisa que veio me assombrar nessa sexta-feira 13 foi um cheque sem fundo emitido em 2004. Isso e... Bom. Mais uma coisinha.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

A Melissa e o Edgar conversando. E ela disse:
-Não fique bravo comigo.
Ele sorriu, mesmo triste.
-Não tô bravo. Nem magoado... Só... É, não... desculpa, eu sei que não tenho o direito, mas eu tô magoado, sim. - E olhou pro outro lado fingindo uma risada.
Ela não disse nada. Chegou a mover a mão pra tocar no braço dele quando ele olhava pro outro lado, mas conteve-se. Ele virou de volta:
-Eu entendo. Eu juro. Entendo mesmo. Só que... Só que aquela era a nossa foto, sabe? Eu tenho uma igual em um porta retrato perto da TV. Só que sou eu quem tá do teu lado.
A Melissa não respondeu. Suspirou e olhou pro outro lado. O Edgar chegou a mexer a mão pra tocar no cabelo dela, mas deteve-se.
Continuaram ali sentados.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Agora, grave, mas grave, MESMO, é quando alguém na mesa de RPG, vestindo uma camiseta do Super Mario te chama de nerd.

Nenhum comentário:

Postar um comentário