Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Rapidinhas do Capita


Isso é cinema moderno:
Os Vingadores nem sequer chegou aos cinemas e eu já estou babando em antecipação pela ideia de comprar o Blu-Ray do filme com cerca de meia hora de cenas que não estarão na projeção.
Isso é cinema moderno 2:
O produtor de Homem-Aranha Avi Arad disse que quer rodar a adaptação aos cinema do game Uncharted no Brasil.
Por mais que seja maneira a perspectiva de ver as aventuras de Nathan Drake em celuloide me assusta a perspectiva de ver as aventuras de Nathan Drake em celuloide.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Eu tive sonhos em excesso essa noite. Dormi muito, talvez por causa da gripe que me atacou e se recusa a me soltar... Foi difícil pegar no sono, e quando finalmente dormi, cansado que estava de tanto tossir, mergulhei fundo em uma miscelânea variada de sonhos.
Sonhei que tinha ido assistir a Os Vingadores no cinema. Estava sozinho, e a sessão era às nove. A moça do caixa e o guri da bomboniére eram inacreditavelmente lentos, e após um tempo inacreditável que levaram pra validar meu ingresso, o moleque era incapaz de me servir os pães de queijo que eu queria comprar pois os derrubava (Tenho certeza de que de propósito) no chão.
Enquanto eu esperava tamborilando os dedos no balcão, alguém por quem eu era apaixonado entreva no cinema com outra pessoa, e eu, enraivecido, cobria o rosto pra não ser visto, e de fato não era. Finalmente percebi que já eram nove e meia e que eu perdera meia hora de filme de modo que, furioso, eu brigava com todos os funcionários do cinema, inclusive uma moça bonita que era a cara da Jordana Brewster, e pedia meu dinheiro de volta.
Depois sonhei que estava na praia e meu cachorro encontrava uma baleia encalhada. Eu, por alguma razão, achava que podia empurrá-la de volta pra dentro do mar, mas o meu cachorro começava a comer o cetáceo ainda vivo para meu desespero. Eu tentei pegá-lo pela coleira e levá-lo de volta pra casa pra empurrar a baleia de volta pro mar, mas o cusco estava sem guia, de modo que eu não tive alternativa, exceto deixar que ele comesse o mamífero agonizante.
Também sonhei que brigava com meu avô. No sonho ele alternava entre sua versão mais fragilizada pelo câncer e a versão de que eu gosto de lembrar, bonachona e meio bruta. Nós brigávamos por uma bobagem, nem sei o que era... Mas no sonho, eu sabia que ele já havia morrido, de modo que me desculpei, mesmo sem saber se eu de fato estava errado na discussão, ele me cumprimentou com a mão de ferro que sempre usava, e eu o abracei.
Foi bom voltar a abraçar meu avô.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

TRADUÇÕES:

Ela saiu do quarto e perguntou:
-O vestido preto ou esse azul?
-Esse. - Ele respondeu após colocar a mão no queixo e fazer um breve "hmmmm".
-Sério? Por quê? - Ela replicou.
Ele disse:
-Porque esse casa melhor com a maquiagem escura dos teus olhos. Deixa teu visual menos pesado, e equilibra com o jeito meio despojado como tu arrumou o cabelo.
Mas na verdade ele quis dizer:
-Porque a gente já está atrasado, eu sou incapaz de distinguir diferença entre os dois exceto pela cor, tu já está usando esse e eu me recuso a ver um terceiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário