Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Construir


Já tinham se recolhido os dois, cada um a seu modo. Foi ela quem quebrou o silêncio entrecortado de televisores, automóveis, conversas e sons urbanos de toda a sorte e suspirou antes de olhar pra baixo projetando levemente o queixo para a frente.
-O que tu quer da vida? - Perguntou, meiga, enquanto se aninhava na cama do outro lado da cidade.
-Tu - Ele respondeu de pronto, olhando pra TV com uma coberta em cima das pernas e uma caneca de Toddy na mão.
Lá de onde estava ela suspirou sorrindo:
-Não, guri... Tô falando nm plano maior...
-Como assim? - Ele perguntou.
-Ah... O que tu quer da vida tipo... Profissionalmente. Ou em termos de... Sei lá... Realizações pessoais, materiais... O que tu quer que a vida te dê? - Ela explicou, ajeitando o travesseiro sob a cabeça.
Ele ficou em silêncio enquanto caminhava até a cozinha e lavava a caneca na água glacial que jorrava da torneira. Ao pendurá-la pela asa no escorredor de louça suspirou e respondeu, sério:
-Nada... Eu não quero que a vida me dê nada.
-Nada?- Ela perguntou quando ouviu o relógio despertar e se levantou encolhida indo para o banho.
-Nada. - Ele confirmou enquanto escovava os dentes ao mesmo tempo em que calçava os tênis que usava desamarrados.
-Mas por que? - Ela perguntou enquanto andava em direção à parada de ônibus.
-Sei lá... - Ele respondeu enquanto andava em direção à uma rua adjacente à da sua casa fugindo do vento frio que soprava na avenida. -... Acho que é porque eu nunca ganhei muita coisa... Nunca tive esse tipo de vida. Eu prefiro conseguir as minhas coisas sozinho,por modestas que elas sejam, sabe...
-Sei.- Ela respondeu enquanto almoçava. -Senhor "self made man"... - Ela riu.
Ele também riu enquanto apanhava um hambúrguer congelado no freezer do mercado:
-Não... Só não quero abusar da sorte.Não sou de ficar esperando nada. Só isso.
-Tá bem- Ela suspirou quando foi vestir o casaco no vestiário no final do expediente. -Então o que tu quer construir pra tua vida?
-Construir?- Ele perguntou enquanto tirava a guia do cachorro depois do passeio. - Ah...Essa é fácil. Mas eu não conseguiria construir o que eu quero sozinho...
-Não? - Ela perguntou enquanto tentava alcançar um gibi numa estante bem alta na livraria. -Por que? O que é?
-É o futuro que tu descreveu pra gente uma vez.- Ele respondeu enquanto apanhava o gibi e entregava pra ela ao mesmo tempo em que a abraçava por trás como se jamais fosse largá-la de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário