Pesquisar este blog

sábado, 23 de junho de 2012

Rapidinhas do Capita



Uma lenda da música completou 70 anos nessa semana, mas há também um aniversário célebre relacionado ao cinema nesse ano:
Casablanca completa 70 anos em 2012. O longa lançado em 1942 que mostrava uma trama de guerra, espionagem, drama e romance numa África ocupada pelos nazistas em meio à Segunda Guerra Mundial envelheceu com tanta elegância que ainda hoje é impossível assistir ao filme sem se empolgar quando Victor Laszlo puxa o coral com a Marselhesa para abafar os oficiais nazistas no Café Americano de Ricky Blaine, ou não se emocionar quando Humpfrey Bogard pede que Dooley Wilson toque As Time Goes By, ou sentir o coração ser arrancado do peito quando Ilsa entra no avião e decola indo embora rumo a Lisboa. Quem nunca quis entrar no meio da bruma com Blaine e o capitão Renault e sacolejar o americano perguntando "você ficou louco, homem de Deus?" que atire a primeira pedra.
Parabéns, Casablanca.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

-Sabe o mais engraçado? - Perguntou o Leonardo olhando a foto da Rúbia.
-É um sujeito do meu tamanho, que já brigou e apanhou o que eu já briguei e apanhei na vida ter tanto medo de uma menina pequenininha que nem tu. Medo de ser rejeitado. Medo de tu me pedir que vá embora de novo. Medo de tu devolver os presentes que eu te dei. Medo de tu me dizer que não gosta mais de mim. Medo de te ver triste e saber que é minha culpa. Medo de não me aguentar, te beijar na boca, te dizer que te amo e ter que ir embora depois. Muito medo. Muito, muito, muito medo.
Leonardo segurou firme a foto entre os dedos.
-Incrível, mas eu acho que pra aprender a ter medo, antes eu tive que aprender a ser feliz.
Desligou a luz e se deitou, Mas demorou a dormir.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Você deve se lembrar disso
Um beijo é apenas um beijo, Um suspiro é apenas um suspiro
As coisas fundamentais se aplicam
Com o passar do tempo

E quando dois amantes se encontram
Eles ainda dizem "eu te amo"
Nisso você pode confiar.
Não importa o que o futuro traga
Com o passar do tempo.

Luar e canções de amor nunca ficam datados
Corações cheios de paixão, ciúmes e ódio
Mulher precisa de homem
Homem deve ter sua parceira
Isso ninguém pode negar

Ainda é a mesma velha história
Uma luta por amor e de glória
Um caso de fazer ou morrer
O mundo sempre dará boas vindas a amantes
Com o passar do tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário