Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de maio de 2016

Larry


Em onze de julho de 1954, o Internacional entrava em campo para enfrentar a equipe do Floriano (que mais tarde se tornaria o Novo Hamburgo) pelo Torneio Extra, no estádio da Timbaúva.
A novidade no time do Inter que entraria em campo naquele dia era um jovem centroavante chegando do Fluminense para pegar experiência no sul:
O friburguense Larry Pinto de Faria.
Larry marcou seu primeiro gol com a camisa vermelha aos 25 segundos da primeira etapa da partida contra o Floriano.
Com um minuto de jogo, já havia anotado o segundo tento.
Com tal cartão de visitas, não chega a ser surpreendente que Larry viesse a se tornar, nos seis anos em que defendeu a camisa do Colorado, um dos maiores artilheiros da história do clube com 176 gols marcados.
Um dos maiores avantes a vestir a camisa do Internacional, Larry fez parte do Rolinho, a equipe que, entre as décadas de cinquenta e sessenta, sucedeu o temido Rolo Compressor.
Entre seus feitos, está a participação maiúscula na goleada de 6 x 2 que o Internacional aplicou no grêmio no torneio de inauguração do estádio Olímpico, partida onde Larry deixou sua marca quatro vezes.
A ligação de Larry com o Internacional não acabou quando ele encerrou sua carreira de jogador. Larry foi treinador e dirigente do Inter, e a memória viva de um dos grandes escretes da centenária história colorada.
Hoje, por volta das seis e quinze da manhã, Larry faleceu, em decorrência de complicações provenientes de uma pneumonia. Ele tinha 83 anos de idade.
O corpo de Larry será velado na capela do Beira-Rio a partir das 15 horas de hoje, e merece todas as homenagens que o Internacional, instituição e torcida, puder lhe render.
O Cerebral deixa os campos terrenos, e se torna mais um dos astros que cintilam no céu sempre azul dos eternos ídolos vermelho e brancos.
Obrigado por tudo, Larry.

Nenhum comentário:

Postar um comentário