Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de março de 2012

Quadrinhos: Batman: Dia das Bruxas


Foi na sexta-feira que eu comprei Homem-Aranha Noir: A Face Oculta, um guia muito maneiro de sabres de luz, e, já que estava entristecido no shopping, mesmo, resolvi chutar o balde e comprar outro encadernado do Batman que eu já namorava fazia um tempinho, esse do título, Dia das Bruxas.
O título é uma compilação de três contos escritos por Jeph Loeb e ilustrados por Tim Sale, a mesma dupla de outras histórias fenomenais como Homem-Aranha: Azul, Demolidor: Amarelo, Hulk: Cinza, Superman: As Quatro Estações e Batman: O Longo dia das Bruxas.
São três histórias separadas, mostrando um Bruce Wayne no início de sua carreira de vigilante mascarado, quando ainda havia espaço para dúvidas na cabeça do playboy bilionário se aquela, era mesmo, a melhor escolha do que fazer de sua vida.
Na primeira chamada Dia das Bruxas, o antagonista é o Espantalho, e há uma interessante trama paralela com um possível interesse romântico para Bruce.
Na segunda, Loucura, o inimigo da vez é Jervis Teech, o Chapeleiro Louco, mas há espaço para a relação do capitão James Gordon e sua filha adotiva, Bárbara, e para reminiscências do passado de Bruce Wayne, e uma sensível ligação dele com o livro Alice No País Das Maravilhas.
Na terceira história, Fantasmas, vemos o morcegão enfrentar o Pinguim e, também, sua própria versão de Um Conto de Natal, de Dickens, quando uma intoxicação alimentar faz com que Wayne seja visitado por três fantasmas de Halloweens passados, presente, e futuro...
Apesar do preço salgado (R$55,00), o acabamento luxuoso da edição vale a pena pra quem curte uma encadernação bem maneira na estante, e as histórias da mítica parceria Jeph Loeb/Tim Sale são sempre uma ótima pedida. Os roteiros algo sentimentais de Loeb não fazem feio, e os desenhos de Sale, que ainda não estava na sua melhor forma (As histórias são de 1995, 96 e 97) sempre cumprem o combinado.
Item dos mais bacanas pros fãs do morcegão.

"Noites como essa me fazem lembrar de minha mãe. Felizmente eu tenho a coisa certa para noites chuvosas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário