Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Rapidinhas do Capita bi-campeão da América.


Foi com as unhas roídas, a voz rouca e cara de quem não dormiu direito que eu me acordei hoje de manhã sabendo que era campeão da Libertadores da América.
De novo.
Fiquei me perguntando, enquanto rumava para o banheiro com cara de zumbi e gosto de cabo de guarda-chuva na boca, sentindo a dor abdominal de quem passou setenta e três minutos com os músculos da barriga contraídos de pânico, se valia a pena tanta dor e tanta tensão por causa de uma coisa tão besta quanto um esporte.
Se valia a pena ficar sentado no sofá feito um lunático, em pleno ano de eleições, agradecendo ao Rafael Sóbis por ter cutucado a bola cruzada pelo Kléber com o bico da chuteira, ao Damião por ser sem noção o suficiente pra dar um chutaço em cima do goleiro adversário, ao Giuliano por desconsiderar suficientemente o perigo pra aplicar um vai-cavalo no zagueiro-boxeador Reynoso antes de cavar a bola por cima do arqueiro mexicano...
A conclusão á que cheguei quando cruzei com meu vizinho gremista de cara amarrada no corredor do prédio?
Vale horrores á pena.
Saudações Coloradas.
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Quando Soraia acordou naquela manhã sentindo ainda os olhos inchados, não de sono, mas de tanto chorar na noite anterior, ela decidiu, enquanto escovava os cabelos, que jamais amaria homem algum novamente. Não depois do que o cretino do Heitor fizera a ela e ao seu coração.
Ela não abriria mão do amor, acreditava que uma pessoa que não amava ou era amada, na prática, não existia. Talvez enveredasse pelo caminho do homossexualismo, quem sabe não encontrava uma mulher que despertasse seus sentimentos?
Torceu o nariz quando pensou nisso. Ela não tinha nem sequer sombra de tendência gay em seu corpo. Se imaginar acariciando outra mulher era perspectiva nada agradável para Soraia, enfim, ela não queria mais saber de homens. Abdicaria dos homens, se absteria de homens.
Talvez comprasse um gato. Ou um cachorro, para facilitar a transição.
Vestiu-se e saiu para almoçar.
No restaurante, um sujeito bem apessoado sentado cerca de três mesas adiante da sua a encarava com um sorriso discreto, flertando de maneira charmosa.
Soraia, á despeito de sua recente decisão, achou-o atraente.
Ele se levantou da mesa vindo em sua direção e, surpresa, Soraia viu que era baixinho. Não devia medir mais de um metro e sessenta.
Perguntou se podia sentar com ela. Ela sorriu assentindo.
"Perfeito.", pensou Soraia, enquanto ele sentava, abriria mão dos homens, sim.
Mas faria isso aos poucos.
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
TRADUÇÃO:
Gustavo parou perto de Joana, segurou as mãos dela entre as suas e disse:
-Olha, Jô... Eu preciso de um tempo. Tô confuso. Tem uma moça no trabalho, a Clarice, que meio que... Sei lá. Mexe comigo, sabe? E, tipo, se ela mexe comigo á ponto de me deixar confuso, é por que alguma coisa na nossa relação não tá certa. Então, apesar de eu te amar muito, prezar muito a nossa relação, talvez fosse um bom momento pra gente desanuviar as coisas, sair com os amigos, pensar no que queremos pro nosso futuro como casal, e depois, retomar nossa relação com mais segurança e sem ressentimentos.
Mas na verdade ele quis dizer:
-Olha, Jô... Tem uma biscate lá no trampo que quer dar pra mim. Eu sei que ela, não só dá no primeiro encontro, como ainda topa fazer coisas que tu iria achar nojentas.
Então, já que eu quero aproveitar a chance, mas eu sei que essa mina é a maior piranha, e não quero acabar meu namoro seguro contigo por causa dela, seria um bom momento pra tu sair com aquelas tuas amigas malas por uns dias e eu poder dar essa bimbada garantida com a tua permissão, e depois voltar covardemente como se nada tivesse acontecido.

3 comentários:

  1. Parabéns pela vitória do time e é claro que vale á pena.Estava lendo hoje uma matéria sobre essa paixão pelo futebol, vi uma coisa bacana que dizia assim '' O futebol- assim como a arte e quiçá o amor - pode nos redimir de todas as nossas misérias''
    Além do que, o inter é um time muito legal, uma vez meu pai escreveu um samba enredo em homenagem,,, rs, acho que já contei essa história aqui, deixa pra lá.

    hahaha o amor esta debaixo das unhas de Soraia, não a decepção nesse mundo que fará com que ela pare de tentar !
    E viu como os homens são complicados sim? Aquele post você disse que era tudo muito simples, que não havia nada a ser desvendado no universo masculino, taí, precisou de uma tradução pra gente entender o que o desgraçado estava realmente planejando!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Laís, tu já tinha dito que teu pai escreveu o samba, só não me mostrou a letra.
    Quanto aos homens, pô, é o ttipo de bicho que só alcança algum grau de profundidade quando quer fazer sacanagem, de resto, é rasinho, rasinho...

    ResponderExcluir
  3. Gosto dessas histórinhas curtas que tu escreve (porque dizer: gosto das tuas rapidinhas poderia ser comprometedor!!!)
    Essa do cara da bimbada com permissão, foi demais. Ri muito, e na real, até sei que é verdade. Mas acho que na história da humanidade houve homens que não foram rasos, como Sócrates e Jesus - tá eles foram assassinados e antes condenados a nada que tivessem feito (segundo seus discípulos, o que me cheira a corporativismo...)
    Não poderei aqui dizer que você é profundo nas rapinhas, pois talves não pegasse bem, então direi que é criativos nas curtas histórias que escreve!

    ResponderExcluir