Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Rapidinhas do Capita



-Eu nunca fui rebelde, sabe?
-umm-hmmm.
-Nunca fui dessas crianças e adolescentes xaropões que ficam dando achaque. Era bem tranquilo.
-Sim.
-Só tive vontade de fugir de casa quando a minha mãe me disse que eu não ia poder trabalhar como Jedi não importava o quanto eu estudasse.
-Entendo.
-Eu tive vontade mas não fugi.
-Por que te explicaram que era ficcional...?
-Não, foram mais logística e problemas práticos, mesmo. Eu não sabia como fazer pra chegar em uma galáxia bem, bem distante, sem meus pais me colocarem no ônibus e não sabia se me aceitariam na Academia Jedi sem meus pais me matricularem.

Feliz Star-Wars day, atrasado. May The 4th Be With You.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

A Danielle e o Viktor de SanMartin (pronuncia-se SanMartã) parados na fila do super-mercado. Ela emburrada. Olhava pra frente, fazendo bico de olhos semi cerrados enquanto batia com o pé no chão, impaciente. Ele, tranquilão, olhava pras compras. Nem parecia que tinham tido uma altercação no corredor dos congelados após ele ser, nas palavras da Danielle, excessivamente gentil com uma "loira peituda que praticamente colou aquelas tetas imensas na borda do balcão pra endurecer o bico do peito, e o babacão ficar ali, olhando e se derretendo". Ele suspirou.
-Esqueci de comprar maçã...
-...
-Eu adoro maçã.
-...
-É a única fruta que eu como.
-...
-Será que dá tempo de eu voltar correndinho ali nas frutas e pegar umas maçãs?
-...
-Que sabe eu vou?
-...
-Tu me espera?
-...
-Se eu demorar pede pra essa senhora aqui atrás passar na frente.
-...
-Se eu demorar mais, vai passando as coisas e me espera ali na frente.
-...
-Se eu demorar mais ainda é por que fui ordenhar aquela loira gostosuda.
-Vai pro inferno, Viktor!

Viktor de SanMartin, o provocador, atacara novamente.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

O Gérson se ajoelhou em frente à Leila e começou a declamar:
-Chamando todas as estrelas para caírem, E pega a luz prateada do sol em sua mãos. Venha para mim, e me liberte. Me levante e me leve onde eu fique em pé.
Ela acredita em tudo, e todo mundo e você e nos seus e nos meus. Eu esperei mil anos
Para você vir e me fazer perder a cabeça...
Hey Leila, as estrelas estão para cair... Então o que você diz, Leila. O mundo em nossa volta me faz sentir tão pequeno, Leila. Se você não pode me ouvir chamar, então eu não posso dizer, Leila. Que o Céu te ajude a me pegar, se eu cair...
A Leila olhou pra ele de olhos marejados.
-Foi tu que escreveu?
-Foi. Eu te amo.
Se beijaram. Como ela não gostava de Oasis, só de Backstreet Boys e Lady Gaga, nunca descobriu que a primeira parte era mentira. Como a segunda parte era verdade, ela acabaria o perdoando. Viveram felizes pra sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário