Pesquisar este blog

sábado, 14 de maio de 2011

Rapidinhas do Capita


Não te preocupa, Bernardo. Vai dar tudo certo. Vai ficar tudo bem.
Mas ninguém disse isso pro Bernardo, e ele continuou sozinho no escuro.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

-Sabe qual é o teu problema, Vanderlei?
-Não. Mas tu vai me dizer.
-Vou. Pode apostar que eu vou. Vou sim, por que sozinho tu nunca vai descobrir. Por que tu é burro!
-Tá bem.
-Tu te distancia das pessoas.
-Esse é o meu defeito?
-Sim.
-Tá bem.
-Olha aí!
-Olha aí o quê, tchê?
-Tá te distanciando.
-De ti? Tô mesmo.
-Não... Não só de mim. De todo mundo que chega perto.
-Ah.
-Por que isso? Por que esse afastamento de todo mundo? É proposital ou instintivo?
-...
-Não, eu gostaria de uma resposta, velho. Afinal de contas, a gente já é amigo a tempo suficiente pra eu te pedir satisfações, não é?
-Tu não é meu amigo, velho. Tu é um cara que eu apóio.
-Te fode.
-OK...
-Sério, meu. Por que a distância?
-...
-Tá bem. Não quer falar, não fala. Deve ser por que tu mesmo não sabe a resposta.
-Eu sei a resposta, imbecil.
-E...?
-Eu não sou um intruso. Eu não quero impôr a minha presença na vida de ninguém. Não quero ser inconveniente, e estar ao redor sem que me queiram. Eu também não quero que as pessoas me vejam de muito perto, pois elas vão perceber todos os defeitos que eu mantenho sob controle á distância, e aí, elas não vão mais me querer por perto. Por isso a distância. Pra que as pessoas não enjoem de mim.
-Cara... Tu é meu amigo. Eu nunca vou enjoar de ti.
-Bom, no teu caso, a distância é pra eu não enjoar de ti.
-Te fode.
-Na buena, velho. Tô indo.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

A Jamille se aproximou do Alfebeu na festa e disse:
-Alfebeu, vem me dar um beijo.
O Alfebeu, que era louco pela Jamille, aliás, como todos os guris do primeiro ano, ficou pasmo:
-Sério? - Perguntou, duvidando da própria sorte.
-Sim. - Respondeu a Jamille, convicta.
Alfebeu pensou em cheirar o próprio hálito e as axilas, mas achou que era um mico demasiado pesado a se pagar. Quis ser mais alto, mais bonito, ter um cabelo mais macio e peitorais mais duros, a Jamille merecia, meu Deus do céu. Mas era difícil conseguir tudo aquilo em tão pouco tempo, o tempo que ele levaria para vencer os centímetros que separama seus lábios dos de Jamille. Ah, meu Deus, os lábios de Jamille! Pela madrugada, aqueles lábios era, tipo, o ápice, o Olimpo, o apogeu dos desejos de todos os moleques do primeiro ano. Beijar aqueles lábios, nossa, beijar aqueles lábios seria, tipo, apresentar uma certidão de nascimento lavrada em Krypton!
Alfebeu viu que aquele seria seu momento de glória, estufou o peito, encolheu a barriga, endireitou as costas e deu dois passos à frente, esticou o pescoço e fechou os olhos, venceria de boca entreaberta e olhos fechados a fronteira final, o espaço que ainda restava entre ele e a dona de suas afeições. No momento, porém, em que seus lábios encontrariam o recanto desejado colando-se aos de Jamille, um grito interrompeu o percurso:
-Que porra é essa aí?
Alfebeu abriu os olhos a tempo de ver o Érico, grandalhão do terceiro ano, que até barba na cara tinha, se aproximando.
-Ô, Jamille, que merda é essa aí? Tá de sacanagem na minha? Tá me tirando pra teu guri? Eu vou encher esse trouxa aí de pregaço, tá ligada?
O Alfebeu sentiu seu estômago colar no pescoço, a sensação não sumiu nem quando Jamille convenceu o Érico a suspender a ideia dos "pregaços", fossem eles o que fossem, e se transformou em uma sensação de embrulho nos intestinos quando ela, indo embora com aqueles Cro-magnon, se virou piscando e fazendo sinal de positivo pra ele.
Alfebeu não se casou. Não teve filhos. E vive em um apartamento sombrio na Salgado Filho consertando computadores.
Cuidado quando for brincar com os sentimentos de alguém.

Um comentário:

  1. O Vanderlei me lembra a músíca do Frejat em "segredos":
    "eu procuro um amor, diferente de todos que amei (...)e eu vou tratá-la bem, pra que ela não tenha medo, quando começar a conhecer os meus segredos"(defeitos?)
    O cara do Frejat é até mais corajoso!!!
    Mas concordo em gênero, número e grau com o Vanderlei, não é fácil quando olham de perto e nos veem de carne, osso, e imperfeitos!!!

    ResponderExcluir