Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Âncoras


Eu queria me casar com a Leilane Neubarth.
Sempre quis, sério, mesmo... Desde criancinha, quando ela apresentava o Jornal da Globo, eu sou apaixonado por ela.
Aquela cabeleira ruiva, coberta de sardas, os olhos azuis... Nossa... Sou parado na dela. Paradão, mesmo.
Achei que, com o tempo, isso fosse mudar já que era uma paixão infantil. Eu conheci a Leilane (chamo ela pelo primeiro nome, mesmo... Intimidade, saca? Afinal, nós nos conhecemos desde a minha tenra infância...) quando ainda era pequeno demais pra curtir mulheres, mas ela já me chamava a atenção. Provavelmente é o cabelo. Sempre tive um fraco por mulheres ruivas, dessas ruivas de cabelo cor de fogo... E a Leilane tem isso. Além do cabelo laranja, ela tem olhos muito azuis que ficam bem no conjunto com o cabelo, e sardas, outra preferência minha.
Sempre adorei mulheres com sardas.
Mas como eu disse, acabou que, conforme o tempo passou, essa minha paixão pela Leilane Neubarth se desvaneceu.
Achei que houvesse sido uma paixonite infantil, como meu amor pela Alexandra, a menina de cabelos castanhos e olhos azuis que frequentou o mesmo jardim de infância que eu... Acabei deixando meu amor pela Leilane guardado em algum recôndito profundo do meu coração depois que ela sumiu da Globo. Longe dos olhos, longe do coração, já diz o ditado...
Mas aí, um dia, zapeando pela TV a cabo, me deparo com quem?
Foi mágico. Parecia que eu estava fadado a reencontrá-la.
Leilane Neubarth agora é apresentadora do canal Globonews. Apresenta o noticiário das seis da tarde, e o Arquivo N.
Continua bonita depois de tantos anos. Talvez mais bonita do que era antes. Ao ouvir sua voz aveludada, eu que nem sou lá muito fã de sotaque carioca, chego a me arrepiar quando ela fala colocando erres a mais em algumas palavras e chia feito uma chaleira em outras... "Incêndio na zona oeshte de São Paulo deixa maij de cem pessoash feridash. Famílias inteirash perrderam todos os seuj bensh"... Nossa... Arrepia, mesmo.
Não bastasse tudo isso ela ainda apresenta o noticiário das seis sem bancada... Dá pra enxergar ela sentadinha em uma cadeirona vermelha, mexendo as pernas e tudo... E ela é uma mulher estilosa... se veste bem... Ainda é inteligente, debate com seus convidados cheia de razão... Putz...
Sou louco pela Leilane Neubarth.
Não trocava ela por nenhuma modelete, atriz de novela, mulher-fruta ou panicat.
Nem com reza brava. A Leilane reina, soberana, nas minhas preferências.
...
Ou reinava.
Porque, recentemente, fui assistir à edição das seis da manhã do jornal Globonews, e conheci a Heloísa Gomyde...


A Heloísa não é como a Leilane... Não tem o cabelão laranja, o sotaque chiado de voz aveludada, não debate com convidados com a mesma desenvoltura da Leilane, até porque não há convidados nos noticiosos matutinos da Globonews... Além disso, a Heloísa não partilha comigo a história que eu tenho com a Leilane...
Mas a Heloísa Gomyde lembra a princesa Leia... E eu vou confessar que isso me balança um pouco.

Um comentário:

  1. Quem não fica haja coração repare nos olhos atualmente (25/10/2013)estão MAIS azul profundo tentador mais magra conclusão::RAINHA CADA DIA MELHOR LINDA LINDAMENTE .Veja foto 3 dias p.p. INS. comentário de BAURU

    ResponderExcluir