Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Rapidinhas do Capita


Hoje é aniversário do meu avô...
Seria, ao menos. Se ele não tivesse morrido. Eu já falei a respeito... Meus avós biológicos, o pai de minha mãe e o pai de meu pai... Nunca tive contato com eles. O meu avô paterno morreu antes de eu nascer, e o pai de minha mãe nunca teve contato comigo ou meus irmãos, o padrasto da minha mãe, a quem nunca chamei de "vô", mas que se referia a mim constantemente como "meu neto", foi o único avô que conheci, com quem assisti TV, passeei, disputei queda de braço e que me ensinou coisas como amarrar os cadarços e cortar a carne.
Senti saudades dele, ontem. Geralmente, quando chegava o dia treze de agosto, eu visitava ele e minha avó, o cumprimentava com um abraço meio de lado e desejava um feliz aniversário... O Henrique não era de ganhar presentes. Ele era um pouco como o Red Foreman da série That's 70's Show, meio truculento, rude, mas divertido e muito disposto, o tipo de sujeito que estava com alguma dificuldade pra caminhar, mas ninguém se animou a lhe dar uma bengala pois ele podia acabar batendo em alguém na rua com ela...
Frequentemente penso no Henrique.
Especialmente agora que minha avó também não está bem. Em como seriam as coisas se ele ainda estivesse vivo. Se não tivesse adoecido... Será que ainda trabalharia com noventa anos de idade?
Acredito que sim... Sem o afinco ou as viagens de antes, mas ao menos sairia diariamente com sua pasta executiva lá pelas oito da manhã e retornaria por volta das cinco da tarde para ver os noticiários mais sensacionalistas da TV... Saudades do meu avô.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Quando a Microsoft anunciou seu novo console, o X-Box One, na E-3, em junho desse ano, o videogame de última geração do Bill Gates funcionaria assim:
-O jogador precisaria estar conectado à internet para poder jogar.
-O console precisaria efetuar checagens online a cada 24 horas.
-Haveria bloqueio por região.
-Não se poderia emprestar ou vender jogos, pois games usados seriam bloqueados.
-Jogos baixados rodariam apenas quando o console estivesse online.
-O uso do Kinect será obrigatório.
-Jogos auto publicados seriam proibidos.
Pouco depois a Sony foi mostrar o Playstation 4, que aparentemente não precisava de nada disso pra funcionar, de modo que, de junho pra cá, tudo isso, eu disse TUDO, todos os itens da lista, foram sendo alterados ou simplesmente removidos.
A companhia diabólica do Bill Gates está alterando tanto o X-Box One que até ele ser lançado, em novembro, periga já ser X-Box Two, ou Three... É por essas e outras que eu vou de PS4 de novo.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

TRADUÇÕES:

Ele disse:
-Não, meu filme preferido dessas comédias românticas é Um Lugar Chamado Nothing Hill, a situação do Hugh Grant é a que dialoga mais comigo...

Mas na verdade ele quis dizer:
-Eu não sei, essas porras dessas comédias românticas parecem todas iguais pra mim, e todas as que eu me lembro tem o Hugh Grant no elenco...

Nenhum comentário:

Postar um comentário