Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Pelo Direito de Voar


Essa foi muito boa. Saiu ontem na internet.
Um advogado queniano chamado Dola Indidis, planeja levar ao Tribunal Internacional de Justiça, na Holanda, uma apelação contra a sentença de morte de ninguém mais, ninguém menos que, Jesus Cristo.
Sim.
Segundo Indidis, que em 2007 já havia levado uma apelação semelhante à Alta Corte do Quênia, que se recusou a ouví-lo, é seu "dever defender a dignidade de Jesus e eu tenho que ir à TIJ para buscar justiça para o homem de Nazaré. O julgamento seletivo e malicioso violou os seus direitos humanos através de uma má conduta judicial, abuso de poder e preconceito".
Os "réus" do processo de Indidis seriam o governo e os líderes religiosos que, à época, proferiram a sentença de crucificação. Estão aí os fariseus, Pôncio Pilatos, e o imperador romano Tibério. Todos devidamente mortos e enterrados a mais de dois mil anos. Isso no entanto, não é problema para Indidis. A morte dos réus e o fim do Império Romano são meros detalhes, e ele planeja mover sua ação contra a Itália e Israel, países que teriam herdado as leis dos assassinos de Jesus.
Eu não sei se Dola terá sucesso em sua empreitada, mas já deixo aqui uma sugestão para seu próximo caso:
A revogação da lei da gravidade.
Todos sabem que é uma lei arbitrária, que tolhe o direito dos corpos de ir e vir uma vez que nos prende ao solo. Não bastasse isso, ainda é responsável por centenas de milhares de quedas fatais desde que foi outorgada por Newton.
Bora lá, Indidis. Juntos lutando pelo direito de flutuar livremente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário