Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Rapidinhas do Capita



-E ela me agradeceu. Me agradeceu por pensar nela com ternura... Que bobagem... De que outra forma eu poderia pensar nela? De que outra forma eu poderia pensar na pessoa que me mostrou, por A + B que sim, amor é um lance plausível? Que tudo o que eu escrevia em tom de utopia podia ser verdade? Que a verdade estava lá fora, conforme dizia Fox Mulder, e era boa pra caramba? ...Não. Não tinha nada além de ternura com que eu pudesse ligá-la a mim.
Ele disse tudo isso e continuou olhando pra frente. Com o livro na mão. Ela, a seu lado, com os DVDs no colo pigarreou:
-Bom... Tu deixou bem claro que ela tinha te magoado...
-E tinha, mesmo... Direta e indiretamente... Aquele lance da gente... Da desconfiança e tal... As mensagens da mãe dela, dizendo que eu não era bom o suficiente, que não era homem bastante pra ela... Aquilo me magoou. Mas eu também magoei ela e os sentimentos dela por mim não pareceram ter mudado... Que direito eu tenho de ficar com raiva dela por qualquer coisa exceto acabar com o meu amor perfeito?
Ela sorriu, passou a mão no ombro dele e perguntou:
-E agora?
-Agora nada... Acho que ela sentiu aquilo como um exorcismo. Libertou ela, sabe? Entender que eu não tenho nenhuma raiva dela. Que ela ainda é o Neo da minha Matrix e sempre vai ser...
-Tu sabe que eu não entendo essas referências...
-Herege... O Neo era O Escolhido.
-Ah.
-Enfim... Acho que ela precisava disso pra seguir adiante, sabe? Esse entendimento.
-E tu?
-Não... Eu não. Eu já tinha esse entendimento. Já vivi o amor da minha vida. Não tenho pra onde tocar o barco. Não tenho adiante pra seguir.
-E o que tu vai fazer, então?
-O de sempre. Vou ficar quietinho. Vou ficar na minha. E vou ser testemunha. Já fui mártir que chegue.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Henry Cavill, o novo dono do colante e da capa vermelha do Superman, disse em entrevista sobre o que gostaria de ver em um encontro do seu Homem do Amanhã com o Cavaleiro das Trevas no cinema.
O ator britânico gostaria de mostrar as diferenças essenciais entre o último filho de Krypton e o Homem-Morcego:
"Penso que seria interessante esse conflito clássico entre o Batman e o Superman pois eles são faces diferentes da mesma moeda e seus métodos são completamente diferentes. Acho que seria bom explicar em primeiro lugar, o motivo pelo qual eles se encontram e como. Acho que seria uma ótima história."
A possibilidade do tal encontro acontecer, porém, ainda está apenas no plano das possibilidades remotas, e Cavill, embora esperançoso, sabe.
"Quem sabe. Tenho certeza que existem todos os tipos de ideias passando pela Warner Bros. agora".
Superman, que estréia dia 14 de junho nos EUA e quase um absurdo mês depois, em doze de julho, aqui no Brasil, pode decidir o destino da Liga da Justiça no cinema, já que a bilheteria do escoteiro azulão deve servir de termômetro para os planos da DC após o fiasco de Lanterna Verde.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Power Ranger completou vinte anos!
Isso mesmo. O primeiro (que eu me lembre) super sentai binacional da história do entretenimento faz vinte invernos e eu posso dizer, sem medo de estar sendo injusto, que não dava pra largada com Changeman.
Ainda assim, Power Ranger fez uma legião de fãs, e mesmo eu, que achava a série uma porcaria sem tamanho, ainda hoje uso termos como "megazord".
Onde andam os rangers?
O ranger verde/branco, virou lutador de MMA.
O ranger preto foi preso dirigindo embriagado e agora é dançarino profissional.
A ranger rosa (pra mim uma beleza superestimada...) continuou na TV e atuou na série Flashpoint.
O ranger vermelho virou paramédico (imagina que legal, sofrer um atropelamento e ser salvo pelo ranger vermelho?).
A ranger amarela morreu em um acidente em 2001.
E o ranger azul... Bom, o ranger azul assumiu que era gay em 2010 e hoje em dia é ginasta...
Pois é, o azul. E depois dizem que eu faço perseguição...


Nenhum comentário:

Postar um comentário